Profissionalismo: estilo de vida

 Profissionalismo é um estilo de vida que visa viver tudo de uma maneira profissional, tratar a tudo de uma maneira profissional. 

Então busca-se viver cada aspecto da vida de uma maneira profissional. Para tanto, é analisado, estudado, treinado e praticado cada aspecto da vida, de modo que se vive aquele aspecto não de uma maneira amadora, na tentava e erro ou da forma que a vida levar, mas vive-se de uma maneira guiada, planejada, bem refletida e bem trabalhada. Viver é uma arte, e pra isso existe a ciência da vida, que vem da Ciência da Realidade. Para vivermos conforme o profissionalismo precisamos, portanto, da Ciência da Realidade, que está sendo constituída nesse blog, e assim, a partir dela, ir criando a Ciência da Vida ou Ciência da Vivência, e viver de maneira profissional. 

O profissionalismo envolve desenvolvimento pessoal, desenvolvimento da sociedade e desenvolvimento universal. Assim ele visa o desenvolvimento da pessoa como ser humano, da sociedade enquanto sociedade, e da natureza enquanto natureza, de modo que esses três desenvolvimentos estão integrados, um estando relacionado ao outro. Assim se deve trabalhar de modo a integrar os três da maneira mais produtiva possível, buscando um ponto ótimo. 

Sempre se deve buscar conhecer cada situação e aspecto da vida pela Ciência da Realidade, afim de compreender todas as situações e aspectos da vida de maneira clara e objetiva, para que se aja frente a ela de maneira profissional. E a Ciência da Vida entra também na compreensão dessa realidade e de como se deve encarar e agir frente essa realidade, de modo a fazer a coisa certa, que é o que será a melhor e a mais provável maneira de fazer aquilo ter o melhor resultado universal possível, isto é, o melhor resultado possível levando em conta a ética natural(ética conforme às leis da natureza), a pessoa, as outras pessoas envolvidas, a sociedade e a natureza como um todo.

Viver conforme o profissionalismo é viver cada situação da vida aplicando um método para aquela situação, sendo os métodos provindos da Ciência da Vida, que vai sendo criada e atualizada conforme se vive, conforme se aprende com as experiências, com os pensamentos, com as reflexões, evolução do pensamento, vivência. Tudo isso é usado para construir a Ciência da Vida, sendo produzida a partir de tudo isso pelos métodos da Ciência da Realidade, que se usará de tudo isso, para com seus métodos científicos, criar essa Ciência. Assim se vive, se cria Ciência da Vida, se aplica na vida, e se cria mais, se aplica mais, num ciclo. 

Outro aspecto importante do profissionalismo é o registro das experiências. E quanto mais detalhado e minucioso for o registro, desde que não prejudique o andamento da vida por causa do tempo, melhor. Quanto mais registrar, melhor pra construir a Ciência da Vida. E se deve fazer resumos, análises, relatórios, para estudos. Assim pode-se trocar experiências e conhecimentos com pessoas também profissionalistas, afim de elas desenvolverem-se mais e construírem essa experiência melhor. Uma dica para o registro é ter o registro guardado com senha e/ou criptografado. Se a pessoa for anotar em um caderno, por exemplo, deve-se deixá-lo bem guardado e em algum tipo de código que a pessoa mesma deve inventar afim de não correr o risco de ter suas experiências expostas a outrem. 

Outro aspecto do profissionalismo é o registro de silogismos, das possibilidades e de erros de lógica cometidos conforme se vive. Muitas vezes fazemos coisas no automático e acabamos por errar muitos raciocínios, por não pensar bem, não fazendo um raciocínio adequado e correto. Então é importante o registro de todas as possibilidades que algo pode ter, bem como quando a conclusão segue numa única possibilidade restante, e quando se errou por se acreditar numa possibilidade que é falsa como sendo a verdade. Assim pode-se ter mais conhecimento experimental da lógica, bem como compartilha-lo, podendo ter experiências com isso e memorizar silogismos, possibilidades e erros de situações específicas e que podem ser úteis quando acontecerem dessas situações.

Uma regra básica para não errar em pensamento, é pensar sempre sobre tudo, mesmo que pareça básico ou trivial, salvo nos casos em que a condição é exatamente igual e que não há nada novo a se considerar, mesmo assim devendo-se pensar se realmente a situação é a mesma.

Os métodos da Ciência da Realidade envolvem os Métodos de conhecer a verdade, o que deles deriva, bem como a Epistemologia daqui do blog. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prova rigorosa da existência de um Deus Criador: por eliminação de possibilidades.

Epistemologia.

O respeito pela realidade