Método indutivo total

 O método indutivo total trata-se de um método de sobreposição de evidências total, em que tudo aponta para a realidade que se induz. 

Quando tudo aponta para uma realidade, de modo que as estruturas da natureza apontam para aquela realidade, evidenciando-a de maneira indubitável, temos uma prova daquela realidade. 

Esse método se baseia nas leis da natureza, e através dele se demonstra a existência da realidade. Ao vivermos e experimentarmos esse mundo, cada experiência, cada vivência, cada conhecimento, aponta para a realidade do mundo. Além de que as estruturas lógicas da natureza apontam para sua existência. Então por esse método é certo que o mundo em que vivemos é real. Se algo acontece, é necessário que haja um antes, um depois, e uma sequência contínua de acontecimentos, sendo necessário que exista tempo. Por esse mesmo método(indutivo total) podemos ver que o tempo existe, pois tudo na natureza aponta para a existência de tempo, tudo é feito no tempo. O espaço também existe e podemos conhecer sua existência também pelo mesmo método, pois tudo aponta para que exista o espaço em que vivemos. Além disso, sem que haja um espaço, não há como acontecer um evento.

Se o princípio do método indutivo total fosse quebrado, tudo seria possível, não haveria lógica para as coisas, tudo estaria indeterminado, de modo que tudo seria possível e nem tudo seria possível, de modo que a ordem do ser e do conhecer se equivaleriam numa indeterminação e numa contradição. 

Percebe-se que há lógica na natureza, ela é construída sobre uma edificação lógica e racional, pelo próprio método indutivo total. Não se trata de uma petição de princípio, já que esse é o fundamento de toda a razão. Assim como dizer: eu existo, logo estou aqui; ou estou aqui, logo existo; não é petição de princípio pois é a base e fundamento de toda lógica e de todo saber, assim também aplicar o método indutivo total para chegar no mesmo não é petição de princípio. Dizer isso seria uma falácia de acidente. 

Então o método indutivo total é indemonstrável, pois ele é o princípio e axioma de toda lógica e de toda existência e é percebido pela própria lógica e pela própria existência. As leis da natureza apontam para esse método e o colocam como central do conhecimento da existência.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prova rigorosa da existência de um Deus Criador: por eliminação de possibilidades.

Epistemologia.

O respeito pela realidade